Competências
PESSOAIS

Forte apelo atitudinal, contendo atributos necessários para a aceitação coletiva e o bom convívio. Se faltantes, inviabilizam a vivência corporativa.

Proatividade

Proatividade é a competência 2 de um Nexialista e corresponde à capacidade de manter-se a frente de situações impostas pelo meio. O Nexialista consegue assumir a responsabilidade de suas  ações e escolhas para conseguir sempre evitar um possível problema antes mesmo que ele ocorra!

Solução de Problemas

A competência 3 de um nexialista é a solução de problemas: por ser um profissional que consegue criar nexo entre temas, é também um solucionador de problemas nato! Consegue identificar a origem do problema e encontra soluções

 

Persuasão

A persuasão é a competência de número 4 do profissional nexialista. Por meio da persuasão, consegue ampliar possibilidade e abrir caminhos dos quais os clientes possuíam dificuldade de percorrer. Demais, não?

 

Humildade

Humildade é a quinta competência do nexialista. É um profissional que consegue alcançar a qualidade por meio de sua simplicidade, disseminando seu conhecimento e compartilhando sua experiência com todos!

 

Comunicação

Comunicação é a competência número 6 do profissional Nexialista. Na verdade, a comunicação é inata do Nexialista: ele sabe como ninguém como comunicar transmitindo suas principais ideias!

 

Criatividade

É um profissional que consegue alcançar a qualidade por meio de sua simplicidade, disseminando seu conhecimento e compartilhando sua experiência com todos!

 

Integridade Corajosa

Integridade corajosa é uma competência que o Nexialista possui relacionada à aplicação prática e materializada da honestidade, independente das consequências que possa causar.

 

Iniciativa

Iniciativa é a nona competência do Nexialista – que é sempre o primeiro a tomar decisões por conta própria e realizar o que muitos outros profissionais não conseguem por falta de energia!

 

Acabativa

Acabativa é uma das competências que poucos profissionais – como os Nexialistas – possuem: é a capacidade de terminar aquilo que iniciaram ou concluir o que outras pessoas começaram. O Nexialista consegue concluir tudo sempre com muita disposição e com foco na qualidade!

 

Ética

Ética é um dos pontos fortes do Nexialista: um profissional que possui conduta excelente, aplicando seus valores em procedimentos que prezam o bem do próximo e não prejudicar o próximo (mesmo que o próximo seja concorrente!).

 

Relacionamento Interpessoal

Relacionamento interpessoal é a competência número 8 de um Nexialista: esse profissional consegue criar um bom ambiente dentro da empresa, o que aumenta o nível de produtividade de todos que o cercam.

 

Empreendedorismo

Empreendedorismo é uma das competências pessoais do Nexialista, que sempre está disposta a idealizar, coordenar e realizar projetos, utilizando de seus conhecimentos em inovação e riscos para evoluir sempre.

 

Ownership

Ownership ao pé da letra significa ser proprietário de algo. O nexialista possui propriedade dos mais diversos assuntos e consegue criar nexo em todos eles.

 

Organização

Organização é a competência número 15 do profissional Nexialista: ele possui a capacidade de focar em tarefas que importam, com habilidade para produzir e ao mesmo tempo enfrentar problemas e desafios sem se abalar.

 

Qualidade

Qualidade é uma das competências do Nexialista. Esse profissional tem a capacidade de entregar produtos em conformidade com as exigências do cliente, proporcionando valor ao que faz.

 

Marketing Pessoal

Marketing pessoal é a competência do Nexialista que diz a respeito da capacidade de criar uma promoção pessoal causando boas impressões em quem o conhece, assim conseguindo alcançar o sucesso.

 

Gestão do Tempo

O Nexialista sabe mais do que qualquer outro profissional que a gestão de tempo é importante. Esse profissional consegue organizar e planejar como dividir seu tempo entre todas as tarefas diárias que possui – e as realiza sempre com qualidade!

 

Auto Gerenciamento

O autogerenciamento é a competência número 19 de um Nexialista que consegue lidar com demandas e exigências, mas sempre atingindo resultados incríveis e aprimorando cada vez mais suas conquistas por meio de planejamentos eficazes.

 

Redação Empresarial

O Nexialista consegue criar redações empresariais como ninguém. Possui facilidade de expressar o ambiente corporativo que vive, seu conhecimento e comprometimento com a empresa em que atua usando argumentos em suas interações, o que permite a construção convicta de sua imagem como profissional.

 

Motivação

A motivação é a competência pessoal do profissional Nexialista que representa o que já faz a todo tempo: dar o melhor de si para conquistar resultados que deseja. É por meio da motivação que o nexialista se desenvolve como profissional, utilizando de sua força interior para alçar o sucesso.

 

Competências
SOCIAIS

Contribuem para o melhor clima de trabalho, potencializam as características da equipe e harmonizam as relações corporativas em todos os níveis.

Influência

Influência é a competência social do nexialista que o faz conquistar e ser admirado por outras pessoas, alcançando sucesso profissional por meio de suas atitudes que são transmitidas pela imagem que possui.

 

Colaboração

Colaboração é a competência de número 23 do nexialista que está sempre apto a auxiliar de maneira cooperativa todos os que o cercam, promovendo um trabalho cuja realização ocorre em conjunto.

 

Accountability

Accountability significa responsabilidade com ética, e remete ao profissional nexialista à transparência e pré-disposição em assumir responsabilidades. Está atrelada a inteligência emocional e ao aumento da produtividade!

 

Formação de Networking

A formação de network é uma das competências do nexialista que diz acerca da capacidade que esse profissional tem de estabelecer uma rede de contatos que possuem interesses em comum e que possui ligação com os relacionamentos interpessoais.

 

Flexibilidade

Flexibilidade é a competência que o nexialista possui que faz com que tenha facilidade de compreender, aceitar ideias ou opiniões de outras pessoas. Essa capacidade ainda permite que esse profissional consiga realizar diversas atividades ao mesmo tempo!

 

Business Culture

O nexialista consegue colocar em prática a business culture, que é a cultura organizacional. De forma compartilhada e por meio de valores, atitudes e expectativas, esse profissional junto a seus colegas de trabalho consegue compartilhar os valores da organização onde trabalham.

 

Soluções de Conflito

Solução de conflitos é uma das competências sociais do profissional nexialista, que sabe como ninguém ser claro e oferecer soluções para problemas de maneira simples, porém com resultados efetivos e incríveis!

 

Integração Funcionários

A integração de funcionários é imprescindível para que uma instituição funcione da melhor maneira possível. Para tanto, o profissional nexialista consegue fazer com que o novo colaborador se sinta bem-vindo e compreenda que o papel que ele irá ocupar é tão importante como de seus novos colegas.

 

Trabalho em Equipe

O nexialista compreende que o trabalho em equipe é importante. Ele consegue alçar resultados incríveis através da comunicação, relacionamento interpessoal e dedicação conjunta.

 

Inteligência Emocional

O profissional nexialista possui inteligência emocional, ou seja: sabe por natureza como se automotivar e seguir em frente, por mais que intempéries como frustrações e desilusões apareçam em seu caminho.

 

Assertividade

A assertividade é a competência social número 32 do nexialista. Esse profissional consegue expor e defender sua posição de maneira clara e objetiva sem ser rude.

 

Competências
COMERCIAIS

Contribuem para o melhor clima de trabalho, potencializam as características da equipe e harmonizam as relações corporativas em todos os níveis.

Orientação ao Resultado

A orientação ao resultado é uma competência do profissional nexialista que diz a respeito do foco de concretização a objetivos, o que faz com que os resultados sejam alcançados de acordo com o esperado.

 

Customer Impact

Customer impact é uma das competências do nexialista que diz acerca do impacto e engajamento que pode ser causado em seus clientes. Quando o profissional nexialista consegue compreender e atender às expectativas de seu cliente promove confiança – o que gera novas oportunidades de negócios no futuro.

 

Plano de Contas

O nexialista sabe como elaborar um plano de contas de forma útil e detalhada, o que permite visualização e relação de todos clientes e valores em um documento único.

 

Negociação

Uma das competências comerciais do nexialista é a negociação. Esse profissional sabe que a solução do produto que elabora é o ponto chave da negociação – o que faz com que o preço seja apenas um detalhe.

 

Negociação Avançada

A negociação avançada é uma competência comercial do profissional nexialista, que consegue através de geração de confiança, escolha de estratégias, postura corporal e concessão evitar o distanciamento, resolucionar conflitos para promover o fechamento de uma proposta.

 

Prospecção de Clientes

A prospecção de clientes é uma competência atrelada ao inicio do ciclo comercial, voltada para a abordagem e efetivação de novos clientes. Aponta quais caminhos necessários para a construção de relacionamentos de valor desde os primeiros contatos com o cliente, o que constrói uma imagem de parceria.

Escuta Ativa

A escuta ativa é uma das competências comerciais do nexialista e diz a respeito da comunicação e a importância de compreensão de informações fornecidas. Ela promove melhorias no relacionamento interpessoal, minimiza conflitos, gera confiança, promove o trabalho em equipe e desenvolve a empatia.

Performance Improvement

Performance improvement é a melhoria de desempenho. Essa competência mensura quais são as saídas de um processo ou procedimento específico, promovendo assim a eficiência e eficácia do processo.

 

Técnicas de Vendas

Técnicas de vendas é uma das competências comerciais do profissional nexialista. Com os conhecimentos de negociação que possui, ele sane como abordar os clientes, refletir sobre quais as melhores soluções para o atender de maneira argumentativa e eficaz!

 

Gestão de Carteiras

A gestão de carteiras de clientes é uma das competências comerciais do nexialista: ele possui uma maneira de organizar sua carteira de clientes efetiva, consegue acompanhar o passo a passo de seus clientes, desde a venda da solução até a entrega.

 

Vendas Consultivas

O nexialista sabe como promover a venda consultiva como ninguém: conhece o processo de venda e possui conhecimento da solução que vende – entendendo assim quais as necessidades do cliente e como pode enriquecer suas atividades.

 

Competências
Técnicas

São aquelas obtidas através de educação formal, que preparam o profissional a executar determinada tarefa ou potencializam a sua execução.

Pi

Nossas carreiras nos direcionam para atividades mais cartesianas ou criativas. E, com o passar do tempo, é natural que a gente desenvolva o lado do cérebro correspondente ao que mais exercitamos.  A competência Pi reflete a potencialização de ambos os lados do cérebro!

 

Ciclo de Vida Cliente/Produto

O ciclo de vida cliente/ produto é uma competência que permite ao colaborador criar um potente plano de contas, que gerencia grupos de clientes com objetivos de melhoria significativa de indicadores.

 

Excelência Operacional

A excelência operacional é a competência voltada ao alcance da perfeição dos processos operacionais, relacionamentos externos e internos e geração de receitas sustentáveis. Está relacionada à superação de aspectos burocráticos desnecessários que atrasam as entregas e a percepção de valor da marca pelo cliente.

 

Orientação ao Cliente

Orientação ao cliente é a competência voltada para adequar os produtos, serviços, linguagem e comportamento à necessidade e perfil do cliente. Está relacionada a sentir as dores do mesmo e propor soluções adequadas a sua realidade.

 

Big data

Big data é a competência do nexialista que faz com que consiga processar diversos conjuntos de dados, promovendo correlações entre eles e aplicando esse nexo junto a seus projetos.

 

Técnicas de Apresentação

O nexialista tem as técnicas de apresentação como uma de suas competências. Por meio de estudo sobre o tema do qual irá abordar, confiança sobre seu desempenho e organização de conteúdo, esse profissional cativa sua plateia como ninguém!

 

Gestão de Recursos

Por meio da gestão de recursos, o nexialista consegue aplicar conhecimentos e técnicas para alcançar seus objetivos sempre com foco em valores investidos anteriormente, gerando assim alta rentabilidade em seus projetos.

 

Orientação ao negócio

A orientação ao negócio está no DNA do nexialista. Através de planejamento e consciência empreendedora esse profissional consegue promover análises, viabilizando planos de negócios eficazes!

 

Gestão de Projetos

A gestão de projetos é a competência orientada para qualquer profissional que gerencie, no todo ou em parte, projeto em uma organização. Competência em menor nível pode ser dimensionada para aqueles que participam de projetos.

 

Design Thinking

O design surgiu para facilitar a comunicação entre as pessoas, transformando graficamente informações complexas em informações de fácil entendimento. Esse olhar é o fundamento do processo de Design Thinking, que foi materializado para gerar soluções, comprovando que a criatividade é estimulada a partir do pensamento estruturado.

 

Web 2.0

Uma das competências do nexialista é web 2.0! O nexialista possui habilidades que permitem o uso da web para interagir com o mundo por meio de conteúdos e promover uma rede de inteligência coletiva!

 

Raciocínio Lógico

Por meio do raciocínio lógico o profissional nexialista consegue estruturar seus pensamentos tendo consciência de organizá-los, o que permite a resolução de problemas de forma rápida e prática.

 

Gestão de Qualidade

A gestão de qualidade é a competência estratégica que consiste em alcançar a qualidade total nos processos em que o profissional está envolvido, ou mesmo em todos os processos corporativos.

 

Inovação

Inovação é uma das competências do nexialista. Esse profissional consegue explorar com sucesso as novas ideias, sempre reinventando processos e com isso identificando oportunidades de ganhar mais gastando menos.

 

Inteligência digital

Inteligência digital é a competência que diz acerca dos conjuntos das habilidades (sejam sociais, emocionais ou cognitivas) que o nexialista possui e que o permite a desenvolver uma capacidade única de se adaptar às novas tecnologias, ou seja: faz desse profissional um expert em produtos digitais!

 

Execução Impecável

Execução impecável é a competência que está relacionada aos detalhes, onde cada aspecto busca potencializar a relação custo benefício e a superação da expectativa do cliente.

 

Competências
Gerenciais

Estão focadas na gestão e no controle. Permitem o alcance dos objetivos por meio do gerenciamento eficiente dos mais diversos aspectos do trabalho.

Gestão de Contas Chave

Para gerir as contas chaves, o nexialista usa estratégias visando quais empresas que podem melhorar suas relações com o mundo. Por meio dessa gestão, é possível promover atualização continua com o mercado – o que gera resultados incríveis!

 

Gestão de Stakeholders

A gestão de stakeholders é uma das competências do nexialista. Esse profissional consegue analisar quais pessoas estão envolvidas com o negócio o que permite encontrar as melhores estratégias para o relacionamento com esse grupo.

 

Manage Up

Manage up é a competência que diz respeito ao gerenciamento da relação com o superior hierárquico direto e indireto criando uma relação de confiança e voltada para o desenvolvimento profissional mútuo.

 

Gestão da Informação

A gestão da informação é uma das competências que o nexialista possui e sabe usar como ninguém: por meio de analise de ciclo de atividades, a aquisição das informações vem de diversas fontes – o que permite que esse profissional consiga selecionar as melhores informações por meio de análises.

 

Gestão de Caos

O nexialista também é um profissional que possui em seu DNA a gestão da teoria do caos, ou seja: apesar de não conseguir prever consequências negativas, é capaz de buscar resoluções para gerar novos significados em seu trabalho.

 

Planejamento

A competência de Planejamento está orientada a permitir que os colaboradores tenham em mente como um forte plano de ação deve ser criado para alcancar os objetivos. Desta forma, para desenolvê-la, será necessário apresentar metodologias e ferramentas de interpretação de cenário, controle e execução. Esta competência precisa ser estimulada em um conjunto e ações formativas com metodologias distintas e inovadoras.

 

Gestão de Conhecimento

O nexialista também possui como competência a gestão do conhecimento, que permite a análise de informações vindas dos mais diversos canais! Essa gestão faz com que o nexialista compreenda e utilize de seus conhecimentos – prévios ou não – para elaborar um trabalho rico em detalhes e com muita qualidade!

 

Capacidade Analítica

A capacidade analítica é uma das competências do profissional nexialista que o permite analisar dados e emitir relatórios dessa analise para a produção de informações de valor, gerando conhecimento. Esse profissional é capaz de coletar informações de várias fontes e as organizar de forma sucinta!

 

Sustainable Focus

Sustainable focus é a competência do profissional nexialista que faz com que novos processos e modelos sejam criados para atender a sustentabilidade do ambiente, alçando assim novas oportunidades de negócios. Essa inovação gera novas ideias, o que permite com que o sucesso aconteça de forma natural!

 

Preço / Produto / Promo / PV

O 4P (preço/ produto/ promoção/ ponto de venda) é o conhecimento que o nexialista possui sobre todo o conjunto de variáveis desses passos, elaborando uma estratégia para criar adesão dos clientes ao mercado.

 

Marketing Insight

O nexialista possui como competência o market insight que o permite ter visão de mercado: através de suas percepções quanto ao que é novo e o que realmente funciona – e isso só é possível após estudos que comprovem o que realmente faz barulho e é eficaz.

 

Gestão de Negócios

A gestão de negócios é a competência que alinha a gestão dos três principais pilares táticos do controle de um negócio. Estuda os fatores isoladamente e sua inter-relação.

 

Leadership Strategy

O leadership strategy também faz parte das competências do nexialista: por meio de análises de liderança é possível pensar em uma estratégia que seja coerente e que possua funcionalidade. Após alinhar o desenvolvimento da liderança, é possível identificar quais são os passos a serem dados para a busca de uma melhoria contínua.

 

Pensamento Estratégico

É um profissional que consegue alcançar a qualidade por meio de sua simplicidade, disseminando seu conhecimento e compartilhando sua experiência com todos!

 

Business Plan

O business plan é a competência do nexialista que diz sobre o planejamento empresarial – este que é elaborado para representar um modelo de negócios que avance exponencialmente dentro da organização. Por meio de pesquisas, o nexialista consegue coletar dados para elaborar estratégias efetivas que sejam condizentes com a realidade empresarial.

 

Global Mindset

O global mindset permite que os atributos do nexialista sejam a compreensão de estratégias globais, assim influenciando pessoas das mais diversas culturas. Dessa forma, é possível identificar oportunidades e estreitar relações com os mais diversos tipos de pessoas.

 

Competências
Liderança

Direcionadas para a gestão de pessoas e construção de equipes de alta performance. Podem ser voltadas para aspectos técnicos ou comportamentais.

Empatia

É um profissional que consegue alcançar a qualidade por meio de sua simplicidade, disseminando seu conhecimento e compartilhando sua experiência com todos!

 

Gestão de Pessoas

Gestão de pessoas é a competência que alinha a orientação estratégica à tática garantindo que o negócio tenha pessoas adequadas para realizar as atividades necessárias e se desenvolverem.

 

Formação de Sucessores

A formação de sucessores é uma das competências de liderança do nexialista. Ele compreender que é preciso pensar e investir na formação de sucessores sem ter medo de ser substituído. Dessa forma, é possível relacionar-se bem com esses sucessores, os ensinando e apresentando caminhos para que se desenvolvam cada vez mais.

 

Fascinação

A fascinação, além de ser a característica dos grandes líderes é a competência voltada para estimular os colaboradores a empregarem o seu melhor desempenho, em qualquer atividade que realizem. Qualidade máxima de um gestor, que o define como exemplo de pessoa e líder.

 

Liderança Inspiradora

O nexialista sabe que liderança não é apenas delegar funções e atividades, mas que é também lidar com relacionamentos. Esse profissional tem como competência a empatia, que é a capacidade de se colocar no papel do próximo, sentir o que os outros sentem. Por meio da empatia, o nexialista entende a perspectiva das pessoas que com ele trabalham, assumindo uma liderança efetiva por essa compreensão.

 

Tomada de Decisões

O nexialista também tem como competência a tomada de decisões. Esse profissional consegue identificar quais os problemas existentes, analisar quais alternativas para solucioná-los – e tudo isso sem qualquer dificuldade.

 

Resiliência

É um profissional que consegue alcançar a qualidade por meio de sua simplicidade, disseminando seu conhecimento e compartilhando sua experiência com todos!

 

Gestão de Equipes à distância

O nexialista também consegue promover a gestão de equipes a distância. Por mais complicado que pareça, uma vez que o profissional não tem contato pessoal com essa equipe, consegue gerar acordo de horários, afazeres, promover encontros quando necessário, mantendo sempre a comunicação e fornecer sempre feedbacks que apresentem resultados para essa equipe!

 

Desenvolvimento de Talentos

É um profissional que consegue alcançar a qualidade por meio de sua simplicidade, disseminando seu conhecimento e compartilhando sua experiência com todos!

 

Gestão de Incompetentes

A gestão de incompetentes é a competência voltada para a gestão de colaboradores que não possuem perfil e vontade de realizar atividades demandadas, mas que, por motivos alheios à vontade do colaborador, tem de ser feitas. Após fazer o profissional reconhecer a própria incompetência, o profissional nexialista consegue selecionar a melhor ferramenta para gerir essa incompetência.

 

Tb ?

É um profissional que consegue alcançar a qualidade por meio de sua simplicidade, disseminando seu conhecimento e compartilhando sua experiência com todos!

 

Gestão de Mudanças

A gestão da mudança é uma das competências de liderança do nexialista. Como vivemos em um mundo que pede cada vez mais a adaptação a novas ideias de acordo com a cultura do momento em que vivemos, a necessidade de mudar vem junto, adaptando as organizações às novidades. O nexialista consegue quebrar paradigmas e promover a gestão da mudança com maestria!

 

Entropia

É um profissional que consegue alcançar a qualidade por meio de sua simplicidade, disseminando seu conhecimento e compartilhando sua experiência com todos!

 

Competência
X

É a Nexialista, também chamada de sétima competência. Trabalha com a sobreposição de duas ou mais competências, potencializando diversos aspectos humanos.

Nexialismo

É um profissional que consegue alcançar a qualidade por meio de sua simplicidade, disseminando seu conhecimento e compartilhando sua experiência com todos!