CONTEÚDO NEXIALISTAS

Desafios do RH 2018

postado em: 09/04/2018

ebook tendências e desafios rh 2018

Você sabe quais são os grandes desafios dos setores de Recursos Humanos das empresas neste ano?

A ABRH-Brasil e a Nexialistas sabem. Ouvimos o que pensam diretores e gerentes de RH de grandes empresas sobre as tendências e desafios que a área de Recursos Humanos deve passar durante o ano de 2018; confira!

Já estamos no meio de abril! Mas parece que foi ontem que o ano começou! Pois é. Não foi por acaso que esperamos os sobressaltos de 2018 – pelo menos os primeiros – passarem para, com as expectativas mais acomodadas, questionarmos os profissionais que trabalham com Recursos Humanos sobre quais são as tendências que estão sendo vivenciadas no dia a dia das organizações. Esse é um ano atípico. Ex-presidente preso, economia que se recupera de forma gradual, eleições presidenciais e para eleger governadores, deputados e senadores, que impactam em todas as áreas da economia brasileira, e ainda Copa do Mundo. Sim, ela mexe com a rotina da maioria das empresas, afinal somos apaixonados por futebol, não é mesmo?

Na área de Recursos Humanos, 2018 é o ano de implementar as mudanças da Reforma Trabalhista, que entrou em vigor em 11 de novembro de 2017. As novas regras ainda não estão na ponta da língua dos profissionais de Recursos Humanos – aliás nem dos advogados, e ainda pode mudar! Mas, de qualquer maneira, já está impactando as novas contratações, demissões e rotinas para a maioria das empresas.

O grande desafio que a nova regra traz é o diálogo, a negociação ponto a ponto, a necessidade de se ter um RH capaz de fazer uma boa ponte entre funcionário e empresa. Tem ainda questões que não saem de pauta, como acompanhar o rápido avanço tecnológico, as questões comportamentais de cada profissional, a individualização da aprendizagem, valores essenciais para a alta performance e a busca por uma Educação Corporativa cada vez mais estratégica, tem ainda a Diversidade – afinal, o mercado sabe mesmo como lidar com este tema para além das estatísticas?

Os desafios para os profissionais de Recursos Humanos são muitos e continuam exigindo cada vez mais aprimoramento nas competências e desenvolvimento de novas habilidades. Quanto mais a tecnologia avança, mais se torna importante cuidar de gente, do que só o ser humano é capaz. E quem faz isso?

O RH. Por isso, fomos ouvir a opinião dos próprios profissionais da área sobre as tendências para este ano e preparamos um E-book super gostoso de ler e compartilhar. Acesse e fique por dentro do que pensam os maiores nomes do RH do Brasil.


VAMOS TOMAR UM CAFÉ?

NEXIALIZE-SE

Q